Blog

Exposição solar em crianças e bebês

Exposição solar em crianças e bebês




O sol é uma importante fonte de vitamina d para as crianças e suas brincadeiras de verão. As brincadeiras são importantes momentos do desenvolvimento das crianças.

No verão os cuidados devem ser redobrados com a exposição solar, especialmente com os pequenos, pois os altos índices de radiação solar podem causar queimaduras graves e doenças como o câncer de pele.

No verão veja como deve ser a exposição solar dos bebês e crianças.

Bebês até 6 meses – podem tomar o banho de sol, que deve durar de cinco a dez minutos no corpo todo ou 30 minutos apenas nos bracinhos e pernas. Já que eles não podem usar protetor solar, o ideal é que fiquem expostos entre 7h e 10 h da manhã ou após às 16h, quando a incidência dos raios solares é menor.

Bebês com mais de 6 meses – podem usar protetor solar (físico ou químico) específico para crianças, com no mínimo FPS30. O protetor deve ser aplicado com 15 a 30 minutos de antecedência à exposição solar, não esquecendo da necessidade de reaplicação a cada 2-3horas.

Se a criança for brincar na água, deve-se aplicar novamente o protetor. As roupinhas e chapeuzinhos continuam sendo ótimas barreiras de proteção.

A exposição solar deve ser feita até às 10h da manhã e depois das 16h. Períodos com menor incidência dos raios ultravioletas.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Abrir WhatsApp
1
Precisando de Ajuda?
Olá seja bem-vindo(a) ao site
Clínica Dra. Lausane Dietrich 😊👋

Entre em contato pela WhatsApp no botão abaixo para saber mais sobre a clínica ou agendar sua consulta!